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332 Restauração

43K views 114 replies 29 participants last post by  332 Guy  
#1 ·
Algumas fotos, atualizarei conforme começar a desmontar.
 
#2 ·
A primeira coisa que tentei fazer foi um teste de compressão (nunca tinha feito isso num motor a diesel antes).

Comprei o kit Harbor Freight para motores a diesel e removi os injetores/velas de incandescência/e a tampa da válvula antes de perceber que o kit só tinha um adaptador que servia, e estava no orifício da vela de incandescência. Quando terminei tudo isso, o motor tinha arrefecido, mas decidi testar a compressão de qualquer maneira. Aqui estão os resultados:



A especificação diz 355 min com uma diferença máxima de 65, acho, então passo neste teste.

Uma coisa que eu não tinha certeza era quanto tempo dar à partida, o manual diz alguns segundos, mas eu apenas dei à partida até parar de subir. Fiz a mesma coisa para todos os três cilindros.

Eu acho que vou puxar a cabeça e inspecionar os cilindros/válvulas. Vou substituir todas as juntas à medida que avanço.
 
#4 ·
Andy,

Parece um 332 inicial completo e intacto -- de que ano é? Quantas horas estavam no medidor? ...e uma última pergunta, Ohio realmente tem clima de oficina descalço nesta época do ano??? :)

Não é incomum que a alavanca do carretel que não está associada ao deck não seja usada em um trator sem acessórios adicionais e congele como você descreve.

Avise-me se precisar de trechos dos manuais do motor ou de serviço...

Chuck
 
#5 ·
O trator tem ~1000 horas no relógio.

Eu acredito que seja de 1988, mas a etiqueta do número de série está danificada, então não sei o número exato. Começa com 42XXXXX.

Fiz mais progressos, da próxima vez que estiver no computador, escreverei mais um pouco.

O maior problema até agora é que o radiador é lixo. Parece que farei uma grande doação para a Mother Deere.

Descalço não aprovado pela OHSA? :)
 
#7 ·
Você possivelmente poderia ter libertado a alavanca usando um punção e apenas batendo nela. Ouvi dizer que isso funcionou para muitos por aí. Se não estiver/não estiver vazando, então isso funcionaria.

O radiador - leve-o à sua oficina de radiadores local. Eles podem reparar ou recarregar por muito menos do que a JD.
 
#9 ·
Levei o meu radiador à minha oficina local e eles limparam e verificaram a pressão. Tem várias rachaduras no tanque e o núcleo está danificado. Foi orçado em $400 para recondicionar e consertar as rachaduras, então engoli o choro e comprei um novo por $550.

Da próxima vez que eu estiver olhando para uma dessas máquinas refrigeradas a líquido, prestarei mais atenção ao sistema de refrigeração :(
 
#10 ·
Ontem à noite pintei a chapa metálica. De forma alguma um trabalho profissional, mas removi toda a ferrugem, preparei e apliquei 3 demãos de verde Deere com spray.

Planejo deixar curar por uma semana ou mais, depois lixar com água antes dos decalques.

Alguma sugestão sobre lixamento a úmido?
 
#11 ·
Eu iria com muita calma na lixa d'água. 3 demãos de tinta spray não são muito espessas. Projeto muito interessante, a propósito, estarei acompanhando seu tópico. Continue com o bom trabalho.
 
#13 ·
Eu fiz o meu 332 em 2013. Eu pintei o meu com uma pistola HLVP e tinta John Deere. Uma palavra de cautela em relação ao lixamento a úmido, você precisa dar tempo suficiente para curar antes de usá-lo. Especialmente com a lata de spray. Eu não acho que uma semana seja suficiente, a menos que você o tenha em uma área aquecida. Se você aplicar em camada grossa, levará muito mais de uma semana para curar. O meu não estava curado o suficiente depois de uma semana e eu usei um endurecedor.
 
#14 ·
Obrigado pelos conselhos sobre tinta, pessoal. Vai demorar um pouco até eu estar pronto para os decalques, então vou deixar todo o metal curar dentro de casa por um tempo. Provavelmente estarei pronto depois do ano novo.
 
#15 ·
Fiz um bom progresso na semana passada na válvula hidráulica. Comprei uma nova usada no eBay e desmontei-a para limpar. Removi toda a graxa velha do mecanismo de retenção e lubrifiquei novamente. Demorei um pouco para descobrir como montar tudo de volta e testá-lo, mas agora funciona corretamente.

Também transferi todos os acessórios da minha válvula antiga para a nova válvula. Ao longo do caminho, substituí todos os o-rings do sistema.



Aliás, não fiz tanto quanto gostaria porque tive que ir colher algumas folhas com o 318 :)
 
#16 · (Edited)
Estou esperando o Ron da AuxHyd fazer uma nova mangueira hidráulica interna esquerda para mim (faltando no trator quando o comprei), então, enquanto isso, comecei a desmontar o Yanmar.

Não espero encontrar nenhum problema devido à minha verificação de compressão preliminar, mas pensei que, como tirei o motor, também poderia desmontá-lo, limpar e inspecionar tudo. Algumas fotos do processo.

Foi surpreendentemente fácil de desmontar, exceto a manivela de montagem do eixo de transmissão. Preciso alugar um extrator para tirar essa coisa.
 
#20 ·
Kyle, parece que você está se divertindo tanto quanto eu! Eu compro todas as peças da Deere, a menos que eu possa encontrar versões OEM no eBay ou do fabricante (eu compro peças Onan da Cummins ou Onanparts.com).

A Deere tem kits de juntas tanto para o trabalho da cabeça quanto para o bloco. Não é barato tho
 
#21 ·
Na semana passada, removi com sucesso a polia do eixo de transmissão da parte traseira do motor usando este saca de 3 garras emprestado da Autozone.

Eu tive que inverter as garras do saca para que os ganchos pequenos fossem usados na posição longa, então conectei-o com o parafuso central instalado para empurrar.

Apliquei uma boa quantidade de tensão e não se moveu, então mergulhei com PB Blaster e aqueci a polia com meu maçarico de propano. Ainda nada.

Apliquei mais tensão no saca e comecei a bater LEVEMENTE na periferia com um pequeno martelo de metal, na 6ª-7ª batida ele soltou.

Surpreso ao não encontrar nenhuma chaveta neste eixo, apenas uma conicidade. Acho que o ajuste de pressão é suficiente para transmitir todo o torque. Algumas fotos das consequências.



Parece que encontrei uma das principais fontes de todo o óleo na barriga!
 
#22 ·
O passo seguinte foi remover a engrenagem e todas as caixas de alumínio. Esqueci-me de tirar algumas fotos ao longo do caminho, mas aqui estão algumas fotos depois.







Este processo é bastante simples, basta remover os parafusos que prendem as engrenagens/árvore de cames e remover. Foto da árvore de cames



Em seguida, remoção do pistão/cambota e medição do furo.
 
#23 ·
Para remover os pistões, primeiro documentei cuidadosamente quais pistões/hastes de conexão/tampas vão em quais cilindros.

Então, usei palha de aço / lixa super fina para remover a crista de carbono na parte superior do cilindro. Eu pretendia usar um alargador de crista para isso, mas o disponível para empréstimo é muito grande para esses cilindros (~2,6"). Lyle faz um que caberia, mas custa cerca de US$ 70, então decidi apenas usar palha de aço / lixa. Girei a manivela até que o pistão estivesse perto do topo do curso, mas o anel de carbono ainda era visível e usei a cabeça do pistão para garantir que eu minimizasse a limpeza das paredes do cilindro.

Isso funcionou muito bem para a quantidade muito pequena de carbono na parede. Vou mandar brunir os cilindros e espero que isso limpe o cilindro perto do topo.



Depois disso, removi os parafusos das bielas e empurrei os cilindros para fora usando um pino de madeira, tendo muito cuidado para não permitir que a biela tocasse na parede do cilindro.



A inspeção dos pistões/anéis não mostrou nada quebrado ou danificado. Sem anéis travados ou queimados e todos os rolamentos apertados.

Virabrequim removido em seguida, removendo os parafusos da tampa do rolamento e puxando de baixo.





Em seguida, medi todos os três diâmetros do furo do cilindro usando o medidor de furo do meu amigo.

A nova especificação para este motor por manual é 2,599" - 2,600" com um limite de desgaste de 2,606".

Todos os três cilindros mediram 2,6015", bem dentro dos limites de desgaste. Com esses resultados, sem planos de retificar. Apenas novos anéis.

Este é um motor seriamente durável, apenas 0,0015" de desgaste após 1000 horas!