Para remover os pistões, primeiro documentei cuidadosamente quais pistões/hastes de conexão/tampas vão em quais cilindros.
Então, usei palha de aço / lixa super fina para remover a crista de carbono na parte superior do cilindro. Eu pretendia usar um alargador de crista para isso, mas o disponível para empréstimo é muito grande para esses cilindros (~2,6"). Lyle faz um que caberia, mas custa cerca de US$ 70, então decidi apenas usar palha de aço / lixa. Girei a manivela até que o pistão estivesse perto do topo do curso, mas o anel de carbono ainda era visível e usei a cabeça do pistão para garantir que eu minimizasse a limpeza das paredes do cilindro.
Isso funcionou muito bem para a quantidade muito pequena de carbono na parede. Vou mandar brunir os cilindros e espero que isso limpe o cilindro perto do topo.
Depois disso, removi os parafusos das bielas e empurrei os cilindros para fora usando um pino de madeira, tendo muito cuidado para não permitir que a biela tocasse na parede do cilindro.
A inspeção dos pistões/anéis não mostrou nada quebrado ou danificado. Sem anéis travados ou queimados e todos os rolamentos apertados.
Virabrequim removido em seguida, removendo os parafusos da tampa do rolamento e puxando de baixo.
Em seguida, medi todos os três diâmetros do furo do cilindro usando o medidor de furo do meu amigo.
A nova especificação para este motor por manual é 2,599" - 2,600" com um limite de desgaste de 2,606".
Todos os três cilindros mediram 2,6015", bem dentro dos limites de desgaste. Com esses resultados, sem planos de retificar. Apenas novos anéis.
Este é um motor seriamente durável, apenas 0,0015" de desgaste após 1000 horas!